Quarta, 05 de fevereiro de 2020

CEDAE recebe apoio do SAE para projetos de bolsa auxílio

O Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) concedeu ao CEDAE apoio a seis projetos de Bolsa Auxílio-Social para alunos matriculados em cursos de graduação da Unicamp. As atividades previstas são de processamento arquivístico, de difusão de acervos, de conservação e de digitalização de documentos, e serão executadas sob o acompanhamento e a orientação da equipe do Centro.

Projetos:

Criação, planejamento e montagem de exposições e conteúdos midiáticos.1 vaga

Tratamento Arquivístico de fundos pessoais de escritores e intelectuais brasileiros. 2 vagas

Tratamento de Novos Acervos – conservando documentos históricos.1 vaga

Tratamento arquivístico das matrizes de xilogravura da coleção Jacob Rissin.1 vaga

Digitalização, Tratamento Computacional e Difusão de Acervos Documentais.2 vagas

Preservação de documentos Sonoros: a língua que se fala. 2 vagas

Os alunos interessados em ocupar alguma das vagas para os projetos listados acima devem:

1 - Ser alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da Unicamp;

2 - Ficar atentos ao calendário do SAE; as inscrições do Processo Seletivo ocorrem normalmente em agosto para veteranos e fevereiro para calouros;

3 - Acessar o Sistema do SAE, caso não tenha cadastro;

4 - Fazer a Inscrição no Processo Seletivo para Bolsas Auxílio;

5 - Após o deferimento da inscrição, aguardar ser contemplado. (Ver no Calendário do SAE as datas de contemplações);

6 - Assinar o termo eletrônico da Bolsa;

7 - Inscrever-se no projeto de seu interesse.