Quarta, 18 de dezembro de 2019

Encerramento do estágio curricular de História de 2019

Durante o período entre 09 de setembro 2019 e 31 de outubro de 2019 o CEDAE recebeu estudantes do curso de História do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UNICAMP, para a realização de estágio curricular. Trata-se de uma atividade desenvolvida na Disciplina HH690 – Estágio Supervisionado em História, ministrada pelo Prof. Dr. Aldair Carlos Rodrigues.
As alunas estagiárias, Vivian Felipe de Sousa e Ana Carolina Dias Florindo, nesse período, puderam ter o conhecimento das rotinas de um Centro de Documentação, das vivências de trabalho nas áreas de Conservação, Processamento Técnico, Digitalização e Atendimento.
Além disso, elas usaram a Coleção “Projeto Cafundó” para produzir, ao final do estágio um “kit didático” com cinco questões pensadas para alunos do ensino médio regular a partir de documentos dessa coleção e notícias retiradas de sites na internet.