Quarta, 18 de dezembro de 2019

CEDAE recebe visita de alunos do ensino fundamental

No dia 13 de novembro, quarta-feira, o CEDAE recebeu a visita de 42 alunos do 9º ano do ensino fundamental da Escola Estadual 31 de Março, acompanhados por sete monitores do curso de graduação em História. A visita foi parte das atividades que estavam sendo desenvolvidas pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Unicamp.

A visita guiada teve como objetivo fazer os estudantes conhecerem a universidade e lhes apresentar a importância dos arquivos e dos centros de documentações para os historiadores. Dessa maneira, a equipe de funcionários do Centro levou os secundaristas a conhecer as áreas de Atendimento, de Conservação e de Processamento Técnico do CEDAE, onde foi montada uma pequena exposição com documentos do acervo.

No setor de Processamento Técnico, as alunas do curso de História, Vivian Felipe de Sousa e Ana Carolina Dias Florindo, que estava, fazendo o estágio curricular no centro, explicaram para os alunos sobre o trabalho de pesquisa que desenvolveram a partir da Coleção Projeto Cafundó.