Sexta, 25 de outubro de 2019

Bolsistas do CEDAE participam do II Congresso de Projetos de Apoio à Permanência de Estudantes de Graduação da Unicamp

Na última segunda-feira, 21 de outubro, os bolsistas vinculados aos projetos de bolsa-auxílio oferecidos pelo Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) apresentaram seus pôsteres no II Congresso de Projetos de Apoio à Permanência de Estudantes de Graduação da Unicamp. Tal congresso tem como objetivo divulgar e fomentar a reflexão, o aprimoramento e a construção de conhecimento em torno dos projetos institucionais ligados às bolsas sociais. Ele visa oferecer oportunidade de aprimorar a formação dos estudantes, a partir do processo de construção e sistematização do conhecimento oriundo de suas experiências nesses projetos.

Os projetos expostos pelos bolsistas do CEDAE relacionam-se com os trabalhos que eles desenvolveram ao longo do ano. Os pôsteres expostos tiveram os seguintes temas:

- “Criação, planejamento e montagem de exposições e conteúdos midiáticos”. –Robson Jorge da Fonseca/ Processamento Técnico.
- “Tratamento arquivístico de fundos pessoais de escritores e intelectuais brasileiros”. – Aline Santos da Silva/ Processamento Técnico.
- “Digitalização, tratamento computacional e difusão de arquivos documentais”. – Alice Pereira Dario, Júlio Vianna Pinto/ Reprografia e Digitalização.
- “Tratamento de Novos Acervos. Conservando Documentos Históricos”. – Letícia Silva do Nascimento/ Conservação.