Sexta, 23 de agosto de 2019

CEDAE 35 anos: Mesa redonda ACERVOS LINGUÍSTICOS NO CEDAE: HISTÓRIA E PESQUISA

Dando continuidade às comemorações dos 35 anos da fundação do Centro de Documentação Alexandre Eulalio, no dia 05 de setembro, teremos a segunda de uma série de mesas de debates sobre temas relevantes relacionados ao CEDAE e seu acervo. A mesa redonda terá lugar no anfiteatro do Instituto de Estudos da Linguagem, às 14 horas, e terá como tema de debate os acervos linguísticos do centro.

Mesa: ACERVOS LINGUÍSTICOS NO CEDAE: HISTÓRIA E PESQUISA

Moderador: Prof. Dr. Thiago de Oliveira da Motta Sampaio

O CEDAE e a política arquivística da Unicamp – Prof. Dr. Ataliba T. de Castilho;

Os fundos documentais de associações científicas no CEDAE – Profa. Dra. Raquel Salek Fiad;

O papel do CEDAE na conservação do acervo do Projeto de Aquisição da Linguagem – Profa. Dra. Maria Fausta C. Pereira de Castro;

Dados na Pesquisa em Linguística – Prof. Dr. Pablo Picasso Feliciano de Faria;

O Fundo Isaac Nicolau Salum do CEDAE, uma História – Prof. Dr. Rodolfo Ilari.

Local: Anfiteatro do IEL

Data: 05/09/2019

Horário: a partir das 14 horas

O evento será transmitido ao vivo no canal do IEL no YouTube.