Segunda, 25 de março de 2019

CEDAE 35 anos

Criado em 1984, o CEDAE abriga um conjunto documental de grande relevância para o estudo da cultura, da literatura e da linguística brasileiras. Para comemorar seus 35 anos de existência, preparamos uma série de mesas de debates sobre temas relevantes do acervo, que contarão com a participação de docentes do Instituto, pesquisadores, alunos e funcionários do Centro. No primeiro encontro, dia 04 deste mês, a mesa abordará o tema “Espaços da Literatura Popular”.

Mesa: Espaços da Literatura Popular
Moderador: Prof. Dr. Pablo Picasso Feliciano de Faria

“A Coleção Literatura de Cordel do CEDAE” - Lígia Belém.

“Fora do cânone: a Literatura de Cordel como tema de pesquisa” – Prof.ª Dra. Márcia Abreu.

“A literatura de cordel e a ausência das culturas populares no ensino de literatura brasileira” – Maria Vitória

Grisi.

“Moral conservadora, crítica social e imaginação poética em algumas canções de Rap” – Prof. Dr. Marcos

Lopes.

“O dia em que o morro descer... A Literatura Marginal como meio de transocialização entre os espaços do saber”. - Léo Memphis.

Local: Anfiteatro do IEL.
Data: 04 de abril de 2019
Horário: 14h.