Ops, detectamos que seu navegador está com o Javascript desabilitado!
Informamos que nosso website possui recursos que utilizam a tecnologia javascript para que você tenha uma ótima experiência e navegação.

Por favor, ative seu javascript antes de continuar sua navegação.

Mapa do Site

CEDAE Alexandre Eulalio
Quarta, 11 de março de 2015

Ocupação Hilda Hilst é aberta em São Paulo

Com curadoria dos Institutos Itaú Cultural e Hilda Hilst (IHH) e colaboração CEDAE, foi inaugurada no dia 28 de fevereiro, em São Paulo, a 22ª edição do programa Ocupação, que nesta edição homenageia a escritora Hilda Hilst (1930-2004).

O projeto expográfico da mostra foi inspirado pela Casa do Sol, residência de Hilda em Campinas e apresenta originais manuscritos e datilografados, notas em agendas, registros de sonhos, desenhos, reflexões e fotografias.

O visitante percorre cinco núcleos, focados nos livros Júbilo, Memória, Noviciado da Paixão; Kadosh; A Obscena Senhora D; Com os Meus Olhos de Cão; e O Caderno Rosa de Lori Lamby, e uma miscelânea de documentos.

Além do espaço expositivo, a Ocupação traz uma programação paralela, com quatro peças baseadas em textos de Hilda, uma leitura comentada com as pesquisadoras Luisa Destri e Eliane Robert Moraes a respeito do lugar da autora na literatura brasileira e uma leitura de sua poesia feita junto ao público pelo crítico literário José Castello.

No Auditório Ibirapuera o cantor e compositor Zeca Baleiro apresenta as composições que fez sobre versos hilstianos.

Acesse a programação completa em:

http://novo.itaucultural.org.br/programe-se/agenda/evento/ocupacao-hilda-hilst/

Período: 28 de fevereiro a 21 de abril
Horário: Diariamente, das 9h às 20h
Local: Avenida Paulista, 149 - São Paulo

 

Copyright © 2013-2021 - CEDAE - Todos os Direitos Reservados.