Ops, detectamos que seu navegador está com o Javascript desabilitado!
Informamos que nosso website possui recursos que utilizam a tecnologia javascript para que você tenha uma ótima experiência e navegação.

Por favor, ative seu javascript antes de continuar sua navegação.

Mapa do Site

CEDAE Alexandre Eulalio
Segunda, 26 de janeiro de 2015

Maria Della Costa morre aos 89 anos em Paraty, RJ.

Maria Della Costa, considerada uma das grandes atrizes do Brasil, faleceu na tarde do dia 24 de janeiro aos 89 anos, em Paraty.

A atriz, que iniciou sua carreira artística aos 18 anos de idade, no Rio de Janeiro, foi uma das atrizes a modernizar o teatro brasileiro nos fins dos anos 40 e início dos anos 50.

No acervo do CEDAE, encontram-se, por exemplo, documentos sobre sua atuação em “Moral em Concordata” (1956), peça de Abílio Pereira de Almeida, com a qual obteve enorme sucesso no Brasil e no exterior.

Entre os documentos de Flávio de Carvalho, também podem ser localizados textos e fotografias que atestam sua relação com Flávio e sua presença em um dos lançamentos da "Experiência nº3”, realizada pelo artista em 1956.

Imortalizada em retrato pintado a óleo por Flávio de Carvalho em 1951, sobre ela, Flávio de Carvalho declarou: “Quanto às pessoas que mais me agradaram fazer o retrato posso destacar: Nicolas Guillén, Mário de Andrade, Rosa Xirana, Ungaretti e Maria Della Costa”.

 

Copyright © 2013-2021 - CEDAE - Todos os Direitos Reservados.