Segunda, 24 de março de 2014CEDAE digitaliza entrevistas da Coleção Cafundó
Produzida pelos professores Carlos Vogt e Peter Fry, com a colaboração do historiador Robert W. Slenes e do linguista Maurizio Gnerre, a documentação da Coleção Cafundó é composta por documentos textuais, fotográficos, audiovisuais e sonoros, que foram reunidos no decorrer do projeto de pesquisa, “Os Negros do Cafundó: Linguagem e Comunidade”.
A documentação, que se insere no período compreendido entre os anos 1866 e 2013, recebeu o apoio da fundação sueca STINT (The Swedish Foundation for International Cooperation in Research and Higher Education) para a digitalização dos documentos sonoros.
Esta parceria foi possível graças ao interesse da Profª Drª Laura Álvarez López, professora da Universidade de Estocolmo e coordenadora do projeto “Afro-latin linguistics: language contact in intercultural settings” , do qual participam os professores do IEL, Tânia Maria Alkmim, Juanito Avelar e Rodolfo Ilari.
O CEDAE disponibilizará os arquivos digitais da Coleção Cafundó, para acesso online, através da Plataforma de Documentos Sonoros do Centro. |
|
|