Ops, detectamos que seu navegador está com o Javascript desabilitado!
Informamos que nosso website possui recursos que utilizam a tecnologia javascript para que você tenha uma ótima experiência e navegação.

Por favor, ative seu javascript antes de continuar sua navegação.

Mapa do Site

CEDAE Alexandre Eulalio

Coleção

DOCUMENTOS AVULSOS

Área de identificação
Código de Referência BR UNICAMP IEL/CEDAE DA
Título Documentos Avulsos
Data 1882 - 2014
Nível de Descrição Coleção
Dimensão e Suporte Textuais: 25 metros lineares; 3.400 impressos (765 impressos em 27 rolos de microfilme e 10 impressos em 5 CD’s) ; Iconográfico: 46 fotografias; Fonográfico: Aproximadamente 103 fitas de rolo e 311 fitas cassete; Audiovisual: Aproximadamente 750 VHS, 105 DVD’s e 2 CD’s.
Área de contextualização
História Arquivística

O Centro de Documentação Cultural “Alexandre Eulálio”, vem recebendo ao longo dos anos, documentos e objetos de interesse estético, cultural e científico que são doados por pesquisadores, professores e alunos no término de seus trabalhos acadêmicos ou literários. O acervo documental que tem se constituído a partir destas doações, deu origem a coleção criada artificialmente que chamamos de Coleção Documentos Avulsos.

Procedência Doações avulsas originária de doações eventuais.
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e Conteúdo Reúne material relacionado a determinados acervos do CEDAE, como, por exemplo, os fundos dos escritores Monteiro Lobato, Oswald de Andrade e Hilda Hilst. Reúne também um conjunto de fitas de rolos, cassete e VHS com registro de aulas inaugurais, cerimônias, conferências, congressos, colóquios, cursos, debates, defesas de tese, depoimentos, encontros, entrevistas, fóruns, homenagens, jornadas, lançamentos de livros, mesas redondas, minicursos, palestras, seminários e simpósios, eventos organizados, em sua maioria, pelos departamentos do IEL: Teoria Literária, Linguística Aplicada e Linguística. Consta ainda, um conjunto de VHS e DVD’s com obras cinematográficas nacionais e estrangeiras e filmes documentários na área da linguística, literatura, história, cinema, música, artes plásticas, meio ambiente e índios brasileiros, e um conjunto de livros, revistas, recortes de jornais, boletins, anais e catálogos relacionados a diversas áreas, entre elas, história, teatro, literatura, linguística, linguística aplicada, cultura, artes plásticas, letras, teoria literária, memória, notícias e bibliografia.
Sistema de Arranjo Parcialmente organizado em:

1-) Dossiê Livros e Teses

2-) Dossiê Periódicos

Área de condições de acesso e uso
Condições de Acesso Consulta livre.
Condições Reprodução Consulte as normas gerais de reprodução de documentos do Cedae.
Idioma do Material Predominantemente português.
Instrumento de Pesquisa Listagem da coleção.
Área de fontes relacionadas

Galeria de Imagens




Copyright © 2013-2024 - CEDAE - Todos os Direitos Reservados.