Quarta, 26 de outubro de 2022

CEDAE recebe alunos da disciplina “Ênfase em História da Arte I” do IFCH/Unicamp.

No dia 11 de outubro, o CEDAE recebeu a visita dos alunos da disciplina “Ênfase em História da Arte I”, ministrada pelo Prof. Dr. Gabriel Zacarias (IFCH/Unicamp), acompanhados pelas alunas e PED da disciplina, Nerian Teixeira de Macedo e Gabrielli Simões.

A visita guiada teve como objetivo promover o contato dos alunos com um Centro de Documentação e, sobretudo, com o acervo do CEDAE, especialmente o Fundo Flávio de Carvalho.

Na visita, os alunos conheceram o trabalho realizado nas diferentes seções do Centro: Atendimento aos pesquisadores, Reprografia e Digitalização, Conservação e Processamento Técnico e, também tiveram contato com uma pequena mostra de documentos dos fundos “Flávio de Carvalho” e “Oswald de Andrade”. E, por fim, visitaram a exposição “Na Semana que Vem”, elaborada pelo CEDAE acerca da efeméride do centenário da Semana de Arte Moderna, no Centro Cultural do IEL.