Segunda, 25 de outubro de 2021

Fórum Permanente online "Repositório Arquivístico Digital Confiável: uso institucional de arquivos e centros de documentação da Unicamp"

O Fórum Permanente "Repositório Arquivístico Digital Confiável: uso institucional de arquivos e centros de documentação da Unicamp" tem o objetivo de promover o conhecimento e permitir reflexões sobre as potencialidades e os desafios colocados para a implantação de políticas e de ferramentas tecnológicas para repositórios institucionais de documentos digitais confiáveis em nuvens computacionais; e apresentar os acervos arquivísticos digitais dos arquivos e os centros de documentação da Unicamp, os desafios para a gestão e preservação destes acervos, como forma de promover reflexões que levem a soluções unificadas e institucionalizadas.

Organizado em parceria entre Arquivo Central do Sistema de Arquivos (SIARQ/CGU), Arquivo Edgard Leuenroth do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (AEL/IFCH), Centro de Documentação Alexandre Eulálio do Instituto de Estudos da Linguagem (CEDAE/IEL), Centro de Lógica e Epistemologia da Ciência (CLE/COCEN), Centro de Memória da Unicamp (CMU/COCEN) e Centro de Memória e Arquivo da Faculdade de Ciências Médicas (CMA/FCM) e promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (ProEC).

______________________________________________________________________________________

Data do evento: 04/11/2021

Local: On-line: www.foruns.unicamp.br (acessar o link na data do evento)

Para conhecer a programação completa e realizar a inscrição acesse o link: