Ops, detectamos que seu navegador está com o Javascript desabilitado!
Informamos que nosso website possui recursos que utilizam a tecnologia javascript para que você tenha uma ótima experiência e navegação.

Por favor, ative seu javascript antes de continuar sua navegação.

Mapa do Site

CEDAE Alexandre Eulalio
Segunda, 13 de maio de 2013

Unicamp adquire o fundo do escritor Guilherme de Almeida

Incorporado ao acervo do CEDAE em maio de 2013, após parecer favorável da Comissão de Avaliação formada pelo Prof. Dr. Alcir Pécora (Presidente / Professor Titular do IEL/UNICAMP); Marta Regina da Silveira Ribeiro do Val (Bibliotecária da Diretoria de Coleções Especiais e Obras Raras/Biblioteca Central Cesar Lattes/UNICAMP); Neire do Rossio Martins (Coordenadora do Sistema de Arquivos da UNICAMP); Raquel T. Gomes Magri (Secretária da Comissão/Coordenadoria Geral da UNICAMP); Tereza Cristina Oliveira Nonatto de Carvalho (Diretora Técnica de Coleções Especiais e Obras Raras da/Biblioteca Central Cesar Lattes/UNICAMP) e também da Comissão de Especialistas formada pelos Profs. Drs. Alcir Pécora, Maria Eugênia Boaventura Dias e Jefferson Cano, o fundo foi comprado com o apoio da Reitoria da Unicamp.

Composta por documentos pessoais, manuscritos, fotografias, correspondências etc., a documentação recupera os contextos referentes à atuação de Guilherme de Almeida como poeta, tradutor, cronista, dramaturgo e jornalista. Além de dialogar com outros importantes conjuntos documentais, como os de Oswald de Andrade, Paulo Duarte, Flávio de Carvalho, modernistas que abrilhantam a nossa Universidade e que se encontram preservados pelo CEDAE.

 

Copyright © 2013-2021 - CEDAE - Todos os Direitos Reservados.